sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Prevendo os imprevistos

AVISO: Ler este post é uma opção tão somente sua. Após o término da leitura, não reclame, não chore, não se mate. A conclusão do raciocínio todo pode não ser a esperada... Isso quer dizer, pode não ser tão útil à sua vida... Mas se quiser prosseguir, é por sua conta em risco!

Foi mais um daqueles momentos que eu estava brisando no metrô, ouvindo a conversa alheia, que cheguei a uma triste conclusão. Nesses momentos você ouve de tudo afinal, fim de um relacionamento amoroso, tias loucas contando sua vida por telefone, emos confessando-se pro amiguxo, gangsters discutindo sobre suas próximas vítimas, declarações de amor (quase sempre inúteis), e naquele momento em especial, ouvi uma tiazinha qualquer, discutindo com sua [possível] filha, quanto tempo ela demoraria para chegar na Praia Grande, que não é a Disney, mas para muitos tiozões de São Paulo, é um mundo melhor!

Foi o momento que ela disse aquela “marcante” frase: “[...] de carro são uns quarenta minutos... mas vamos parar pra comer, então mais meia hora... Vamos abastecer o carro no posto, mais um dez minutos... e, contando com os imprevistos, mais uma meia hora, vai!”

Quer dizer... ela tá prevendo o imprevisto, não é fantástico??? =D

Tá, não é tão fantástico assim, mas se parar pra pensar, a gente faz muito isso!

Quase sempre que vamos fazer algo a gente prevê que tem imprevistos, e dessa forma eles deixam de ser imprevistos, e se tornam previstos, entendem?

Deveria essa tia do metrô falar, portanto, algo do tipo: “adicione mais meia hora, contando com os previstos”!

O pior é quando a gente tenta adivinhar os [im]previstos, e fala coisas como: “Ah, vai que o carro quebra” ou “se chover e tivermos que trocar os pneus [...]”. Quer dizer, é uma previsão exata do imprevisto, é a mãe dinah involuntária que tem dentro de cada um de nós!

No final das contas, fico com dó dos imprevistos, porque eles não existem!

Só de citá-los, eles deixam de existir. E se vc falar que aconteceu um imprevisto quando estava indo para algum lugar (frase muito comum, os chefes costumam ouvi-las diariamente), significa que o resto de sua vida é previsível, oras!

A vida em si é imprevisível, quando tentamos prever algo, estamos acabando com a nossa vida! Mas como o imprevisível não existe, e nossa vida é imprevísivel, acabo de concluir que nossa vida não existe! BOA CAMPEÃO! Uma vez mais cheguei a uma conclusão inútil, tipo quando você faz aquela conta enorme de matemática e conclui que dezoito é igual a zero!!!

Logo, eu nem deveria publicar isso, porque é um raciocínio útil que termina em uma conclusão inútil! Mas não tem problema, eu realmente gosto dessas coisas, e como estou sem postar há uns dez meses, pelo menos já alguma coisa!!!

Acredito que vão xingar essa porcaria, mas... contando com os imprevistos, quem sabe alguém gosta, né? =D

5 comentários:

Daani disse...

o pior é que meio que faz sentido.

Biel estranho êe.

mas enfim, vc brisoooou iuuupi! YUASGHDASH

ê trelelê viu ;*

Julia disse...

sorte sua que vc é legal.

Dan :D disse...

A Superinteressante publicou um artigo sobre isso uns 2 ou 3 meses atrás. Segundo ele, ser pessimista é a melhor coisa, porque se você pensa no que pode dar errado, está sempre prevenido pra o quê vai vir :D

Mãe Diná não é só uma presença etérea que nos revela nossos destinos, ela está nos nossos corações! Assim como satã... ._.

Unknown disse...

Depende... HAUSHAUHAUSHAUSHAU
Nunca leu The Secret??? XDDD
Ser pessimista pode atrair más coisas! haushaushaushua

"E se um elefante me pisotear até a morte?" PLAFF!

o.o

Gaabe disse...

Isso é bizarro, você venceu.

Odeio psicologia reversa. ¬¬"